A 5ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Jardim, realizada na terça-feira (31), reuniu autoridades locais, especialistas e membros da sociedade civil para debater sobre a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes durante a pandemia da Covid-19.
O evento, organizado pela Prefeitura de Belo Jardim e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), teve como objetivo avaliar as políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no município.
Os conferencistas abordaram cinco eixos temáticos, tendo Francisco Marque, Bacharel em Psicologia e especialista em Direitos da Criança e do Adolescente, como palestrante principal. Durante o evento, foram discutidas as vulnerabilidades e violações de direitos sofridas por crianças e adolescentes durante a pandemia, bem como as ações necessárias para garantir políticas de proteção integral e respeito à diversidade.
A Conferência contou com a presença do prefeito Gilvandro Estrela, secretários, Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), membros da promotoria, conselheiros tutelares, conselheiros de direito, crianças e adolescentes, entre outros.