Prefeitura de Belo Jardim e Instituto Conceição Moura realizam Projeto Enem 2023 nas escolas de ensino médio

publicado: 03/05/2023 09h53,
última modificação: 03/05/2023 09h53

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Juventude, em colaboração com o Instituto Conceição Moura, iniciou o Projeto Enem 2023 nas escolas de ensino médio do município. O projeto tem o objetivo de incentivar a juventude a se inscrever no Enem, o vestibular que é a porta de entrada para as universidades públicas e privadas do país. A ação já passou pela Erem Belo Jardim, Erem Maria Galvão e pelo Cassiano.

Segundo a pasta da Juventude, o número de inscritos de Belo Jardim para o Enem, tem diminuído a cada ano. Durante a realização deste projeto, o diálogo com os alunos tem sido voltado para sensibilizá-los sobre a importância de se inscrever no vestibular e realizar a prova. Também está sendo apresentado as formas de utilizarar a nota da prova e os meios que dão acesso ao ensino superior como Sisu, Prouni e Fies.

Após a finalização do projeto, o Instituto Conceição Moura levará aulões preparatórios durante alguns meses até a aplicação da prova, para essas escolas de ensino médio já beneficiadas neste primeiro momento. A parceria da Secretaria de Juventude com o instituto, vai melhorar os indicadores dos jovens belo-jardinenses dentro da graduação.