Prefeitura de Belo Jardim e Espaço Cidadão Empreendedor promovem curso para os condutores de transporte escolar

publicado: 22/09/2022 11h37,
última modificação: 22/09/2022 11h37

Curso é da Sest/Senat e ao todo, serão três turmas; primeira turma encerra suas aulas no próximo domingo (25)

Para garantir a segurança no transporte dos alunos da rede municipal, a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através Espaço Cidadão Empreendedor da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte) em parceria com a Secretaria Executiva de Transporte; está realizando um curso para os condutores de transporte escolar das escolas municipais, no Sest/Senat. Ao todo, serão três turmas. A primeira turma iniciou no último dia 10 e encerra no próximo domingo (25), totalizando três finais de semana de aula.

Este curso vai capacitar os motoristas a conduzir veículos de transporte escolar, além de capacitá-los para condução em todo o território brasileiro já que é regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Após aprovação no curso, os condutores terão seus dados inseridos no Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) e o registro em sua CNH. A exigência desse curso está prevista na resolução 789/2020 do Contran, que estabelece as normas e os procedimentos para a formação especializada de motoristas. Ela substituiu a resolução 168/2004.

Os módulos do curso abordam assuntos como legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social e relacionamento interpessoal. Entre os tópicos de destaque do curso, estão características das faixas etárias dos usuários de transporte escolar, cuidados especiais e atenção que devem ser dispensados aos escolares e seus responsáveis, quando for o caso.