Prefeitura de Belo Jardim doa material gráfico impresso e garrafas de vidro usadas no Jardim Cultural para projeto de sustentabilidade ambiental

publicado: 06/10/2022 18h09,
última modificação: 06/10/2022 18h09

Projeto Sempre Viva atua em Recife em comunidades de vulnerabilidade social envolvendo crianças, adolescentes e mulheres

Nesta quinta-feira (06), a Prefeitura de Belo Jardim doou todo material gráfico impresso e todas as garrafas de vidro retidas nas entradas durante o Jardim Cultural 2022 para o Projeto Sempre Viva, que realiza ações sociais, de sustentabilidade e de empreendedorismo em comunidades de vulnerabilidade social, envolvendo crianças, adolescentes e mulheres. O material gráfico impresso doado resultou em cerca de 60 quilos, enquanto as garrafas de vidro totalizaram 600 quilos.

Além desses materiais, o projeto também recebe a doação de eletrônicos e jeans velhos. Os jeans velhos, são restaurados e transformados em bolsas, gerando fonte de renda para mulheres empreendedoras e levando transformação social para essas comunidades. Alexandre Ruiz, um dos responsáveis pelo projeto, comenta sobre a doação. “Fico muito grato pela doação desse material, já estamos com projetos em mente para restaurá-los, despertando o empreendedorismo das mulheres da comunidade de Dois Unidos”, disse.

Ele também ficou interessado em trabalhar a questão ambiental, social, ecológica e sustentável em Belo Jardim, através de uma união entre as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Cultura, Turismo e Empreendedorismo, mostrando que lixo é luxo.

O Jardim Cultural 2022 aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, tendo a Tampa Entretenimento como realizadora e a Prefeitura de Belo Jardim como correalizadora. O festival acontece no município há mais de 20 anos e fomenta a cultura, o turismo e o empreendedorismo na cidade. Este ano, a festa teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal, do Banco do Nordeste e da Bet Nacional.