A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), divulgou, neste sábado (21), a programação do Polo Cultural da 56ª Festa das Marocas. O polo será no Complexo Cultural da Estação Ferroviária, ao lado da Praça da Estação, valorizando um dos espaços culturais mais importantes da cidade na festa que encerra o ciclo junino no interior de Pernambuco.
O Polo Cultural acontecerá nos dias 4, 5, 6 e 7 de julho. A programação inclui shows, quadrilhas, rodas de ciranda, apresentações culturais e feira de artesanato. O público também poderá visitar os vagões de trem com exposição sobre a festa, o Memorial Nelson Ramalho, a Loja Estação das Artes e muito mais.
“Este ano, unificamos as atividades culturais em um único local. O Polo Cultural, na estação, valoriza esse importante cartão-postal e celebra nossa cultura. Convidamos o povo de Belo Jardim e os visitantes para viverem conosco esses quatro dias de tradição, num espaço acolhedor e pensado para as famílias”, destacou o secretário da pasta, Filipe Vieira.
Confira a programação do Polo Cultural:
SEXTA 04/07
16h – Ciranda;
17h30 – Coco com Zefinha de Bernardo;
19h – Galego da Tapera.
SÁBADO 05/07
14h – Ciranda;
16h – Mostra de Quadrilhas;
19h – Quadrilhas.
DOMINGO 06/07
14h – Vaca Profana;
16h – Boi da Gente + Ciranda;
17h30 – Coletivo Poeira – Teatro;
18h30 – Forró Pé de Serra Chapéu de Couro.
SEGUNDA 07/07
14h – Ciranda;
16h – Filarmônica São Sebastião;
17h – Banda Contemporânea de Pífanos;
18h30 – Andreza Almeida.
A 56ª Festa das Marocas conta com o apoio da Fundarpe, Empetur, Governo de Pernambuco, Pitú, Instituto Conceição Moura, Governo Federal e Sesc Pernambuco.