Prefeitura de Belo Jardim divulga programação da Festa de São Sebastião

publicado: 12/01/2023 08h30,
última modificação: 12/01/2023 08h30

Resgatando a tradição do município de comemorar a Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade, a Prefeitura de Belo Jardim realizará nos dias 19 e 20 de janeiro, mais uma edição da festa. O evento é organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e faz junção com a programação da paróquia que já vem realizando missas e novenários. Os shows musicais acontecerão na Praça Desembargador João Paes (praça da Estação) e será mais uma ocasião de entretenimento para os belo-jardinenses.

No dia 19, a programação eucarística acontece às 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Após o término da missa, às 21h, é a vez dos shows musicais de Louro dos Teclados e Adilson Ramos, que se apresentarão no Palco Estação. Já no dia 20, a programação será mais extensa. Às 9h30, acontece a tradicional celebração eucarística com a participação da Filarmônica São Sebastião, seguindo com a benção solene com a relíquia de São Sebastião e aspersão com água benta, às 12h.

Ainda no dia 20, às 16h, os fiéis se reúnem para a procissão de São Sebastião que percorrerá as principais ruas do Centro, seguindo com a celebração eucarística e o encerramento da festa, às 21h, com as apresentações musicais de Felipe Estilizado e da Banda Tuareg’s no Palco Estação. O prefeito Gilvandro Estrela comenta sobre a festa e diz que está animado para se encontrar com o povo neste momento de fé.

“É motivo de alegria e satisfação me reunir com os belo-jardinenses para professar a minha fé e claro, festejar o começo de mais um ano que será abençoado por Deus. Agradeço aos servidores da Secretaria de Cultura por organizarem mais uma festa em nosso município e quero convidar todos vocês a participarem deste momento conosco”, declarou.