Prefeitura de Belo Jardim distribui 1.000 cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social

publicado: 26/09/2023 09h51,
última modificação: 26/09/2023 09h51

A Prefeitura de Belo Jardim reafirmou seu compromisso com a assistência social ao entregar 1.000 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. Essas famílias são cadastradas de acordo com a Lei Municipal de Benefício Eventual nº 3.174/2017 e são atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Cohab I e Santo Antônio.

O prefeito Gilvandro Estrela ressaltou a importância dessa iniciativa para a comunidade. “Este é um momento de extrema importância para nossa cidade. Estamos cumprindo com nosso dever de cuidar daqueles que mais precisam. As famílias que estão sendo beneficiadas com essas cestas são parte do nosso compromisso de garantir uma melhor qualidade de vida para todos.”

As cestas básicas, compostas por alimentos essenciais, como feijão, arroz, sardinha, macarrão, cuscuz, farinha, açúcar, café, óleo e bolacha salgada, têm o objetivo de suprir as necessidades imediatas das famílias em vulnerabilidade social.

A ação faz parte de um amplo pacote de medidas do governo municipal para fornecer assistência às famílias mais necessitadas.