Prefeitura de Belo Jardim decreta luto de 3 dias e ponto facultativo nesta sexta-feira pelo falecimento do ex-prefeito e ex-deputado Cintra Galvão

publicado: 09/02/2023 21h34,
última modificação: 09/02/2023 21h34

A Prefeitura de Belo Jardim decretou luto oficial de 3 dias, nesta quinta-feira (9), e ponto facultativo nesta sexta-feira (10) em toda a administração pública, direta e indireta, fundacional e autárquica, exceto nos serviços essenciais, em virtude do falecimento do ex-prefeito e ex-deputado estadual Francisco Cintra Galvão, ocorrido na tarde desta quinta-feira, no Recife. Ele completaria 91 anos no próximo dia 12 de fevereiro.

De acordo com comunicado nas redes sociais de Cintra, o corpo será velado na quadra do Colégio Diocesano de Belo Jardim, a partir das 8h da manhã desta sexta-feira. Já às 8h da manhã do sábado (11), o corpo será levado para cremação no Cemitério Jardim Metropolitano, em Olinda. E “as cinzas do crematório, voltarão para Belo Jardim”, finaliza o comunicado.

A Prefeitura de Belo Jardim se solidariza com os familiares e amigos de Cintra. E manifesta também gratidão por toda contribuição de estimado valor que Cintra Galvão deixou para Belo Jardim.

Nascido na Rua da Palha, em 12 de fevereiro de 1932, no Bairro Santo Antônio, Cintra deixa um legado de compromisso público e exemplo, tendo sido uma das grandes lideranças políticas belo-jardinenses que dedicou a sua vida em favor do desenvolvimento social e econômico de Belo Jardim.

Casado, pai de quatro filhos e avô, o ‘Pavão Misterioso’, como ficou conhecido politicamente Cintra, exerceu mandato como prefeito de Belo Jardim de 1969 a 1972, e novamente de 1989 a 1992.

Como deputado estadual, ingressou na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em 1975, permanecendo com mandatos até 1990. E retornou ao parlamento estadual de 1995 a 1998. Também fundou as empresas belo-jardinenses Cerâmica Cintra e Rádio Itacaité.

A íntegra do decreto oficial pode ser consultada no Portal da Transparência da Prefeitura de Belo Jardim.