Prefeitura de Belo Jardim dá primeiro passo para elaboração do plano diretor juntamente com a população

publicado: 07/12/2022 11h00,
última modificação: 14/12/2022 12h57

Aconteceu ontem (06), no Auditório da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, a audiência pública serviu para explicar e lançar o site que irá tratar sobre plano diretor. Promovida pela Secretaria de Gestão Pública, a ação visou explicar como é o processo de criação do plano, que após criado juntamente com a população tem validade de 10 anos, pode ser revisto no decorrer da vigência e após o décimo ano deve ocorrer a revisão geral do plano. 

Na audiência foi feita uma apresentação com o passo a passo de como será a criação do plano, até sua execução. Foram tiradas dúvidas dos presentes e a gestão se colocou à disposição para responder a qualquer colocação que fosse feita. A pasta  também enfatizou a importância da participação da população, pois é de acordo com as solicitações e sugestões que o plano é criado. 

No Espaço Plano Diretor o objetivo é estabelecer a parceria entre o Poder Executivo e a população, buscando a participação do cidadão belo-jardinense, indústrias, comércio, órgãos públicos e outros segmentos da sociedade através de sugestões, além de ser um projeto da cidade que tange os aspectos físico-territoriais, elaborado pelo Poder Executivo Municipal. 

Um instrumento que permite um planejamento urbano da cidade, onde o gestor público, juntamente com a população, pode estabelecer propostas de melhoria do município para que a cidade cumpra adequadamente sua função social.

Em caso de dúvidas a plataforma já está disponível, é só acessar www.belo-jardim.liderengenharia.eng.br/.