Prefeitura de Belo Jardim dá posse aos 30 novos profissionais da educação

publicado: 30/07/2021 18h56,
última modificação: 30/07/2021 18h56

A Prefeitura Municipal empossou nesta sexta-feira (30) os professores da Rede Municipal de Ensino, que foram aprovados e convocados do último concurso público. A cerimônia aconteceu na câmara de vereadores onde participaram o prefeito Gilvandro Estrela; o ex-ministro da educação, Mendonça Filho; as secretárias de Governo e de Educação, Joedna Souza e Carmen Peixoto, além de nove vereadores municipais. A posse foi referente ao edital 04 e 05/2021 do concurso público 2019.

O prefeito Gilvandro Estrela deu as boas vindas ao novos professores afirmando que “o compromisso com a educação é prioridade em seu governo”. Já o ex-ministro da educação, Mendonça Filho, declarou que “a educação é transformadora. É através da dedicação com a qualidade do ensino que conseguiremos alcançar índices da educação cada vez melhores”.

Em sua fala, a secretária Carmen Peixoto, falou de seu anseio em ter o corpo docente completo para a retomada de aulas a partir do dia 02 de agosto.

“Preciso de cada um de vocês que estão aqui neste plenário hoje, nossa educação necessita tê-los, contribuindo para nossa educação. Não serão dias fáceis, mas juntos podemos proporcionar o melhor a todos os estudantes da rede”, disse a secretária.

Empossando esses novos professores o quadro de atuação no município estará dando passos firmes, algo importante para essa retomada.