Prefeitura de Belo Jardim cria comissão técnica para a 1ª Conferência Municipal das Juventudes

publicado: 01/09/2023 09h02,
última modificação: 06/09/2023 09h04

A Prefeitura de Belo Jardim por meio da Secretaria de Juventude, está nos preparativos para a 1ª Conferência Municipal das Juventudes de Belo Jardim e nesta quinta-feira (31), a pasta realizou a primeira reunião com a comissão organizadora (COMUNI), para estabelecer o cronograma de atividades e organizar outras questões importantes do evento.

A COMUNI é uma comissão que observa a paridade entre poder público e sociedade civil e obedece critérios de representação social para unir interesses comuns da juventude dentro da conferência. Ela foi fornada sob o decreto nº 54/2023 do prefeito Gilvandro Estrela. A representação do poder público foi formada por membros das secretarias de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Juventude, Saúde e do poder legislativo. Já a representação da sociedade civil é feita por um aluno da UFRPE, um membro do Comdica, um membro do Sesc Ler Belo Jardim e um membro da área desportiva.

“A proposta dessa comissão é reunir instituições e representações dos interesses juvenis para organizar o evento que receberá a primeira realização de uma conferência municipal voltada para o público da juventude. Em conjunto, vamos estabelecer metas e a estrutura dessa conferência e o nosso primeiro encontro foi para apresentar os desafios dessa execução e receber o auxílio dos membros na composição das ideias para a estrutura do evento”, afirmou a secretária da pasta Letícia Severo.

A 1ª Conferência Municipal das Juventudes de Belo Jardim está prevista para acontecer no dia 27 de setembro. É a primeira vez que Belo Jardim sedia um evento desse porte para a juventude local e aborda propostas e políticas públicas para o desenvolvimento da juventude local.