Prefeitura de Belo Jardim cria Centro de Apoio à Mulher para orientação e acompanhamento às vítimas de violência

publicado: 16/01/2021 13h05,
última modificação: 16/01/2021 13h05

A Secretaria Especial da Mulher de Belo Jardim está passando por uma reestruturação em seu espaço físico e também em seu atendimento. A partir da segunda-feira (18), a instituição começa a atender de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 17:30h, e finais de semana via WhatsApp (81) 99433-9337.

A entidade estreia com o Centro Especializado de Apoio à Mulher, que recebe o nome Nena Marinho, belo-jardinense símbolo de luta social e busca por igualdade de direitos. Os serviços serão de orientação, atendimento e acompanhamento às mulheres que já vivenciaram e/ou vivenciam situações de violência com base no gênero.

O Centro é composto por uma coordenadora, uma educadora, uma assistente social, uma psicóloga e uma advogada e equipe preparada para o atendimento eficiente.

A Secretária da pasta, Carmen Peixoto, destaca que “nessa gestão seguiremos na busca de projetos, ações que possam dar assistência para além da questão das mulheres que sofrem de violência, e vamos buscar formas de empoderar as mulheres de Belo Jardim, fazendo com que elas vivam de forma digna”, reitera.

O endereço da Secretaria é Av. Cel. Geminiano Maciel, 522- Aírton Maciel, onde oferece atendimento especial à mulher. Questão pontual de saúde, é na Clínica da Mulher Conceição Moura, R. Cel. Antônio Marinho, N° 335 – Aírton Maciel.