Prefeitura de Belo Jardim convoca artesãos para a 19ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte)

publicado: 27/10/2017 18h35,
última modificação: 27/10/2017 18h35

A Prefeitura de Belo Jardim, através do prefeito Francisco Hélio Melo Santos e do secretario de Cultura, Silvio Romerio Campos, convida todos os artesãos para uma reunião nessa próxima segunda-feira (30), às 9h, na Rua Antonio Marinho, 260, Boa Vista, em frete ao Samu.

Na ocasião, será debatida a abertura de inscrições para participar da Feira Nacional de Negócios do Artesanato, uma ação integrante do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape) e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) que tem como objetivo fomentar a Cadeia de Produtiva do Artesanato, estimulando o aproveitamento das vocações de todos os artesãos do nosso município, para entregar junto aos outros do Estado, além de buscar a preservação e a disseminação da nossa cultura.

A Fenearte é a maior feira de artesanato da América Latina. Em 2017, por exemplo, atraiu um público de 310 mil pessoas, ocupou uma área de 29 mil m2, com 729 espaços.