Prefeitura de Belo Jardim consegue mais de R$ 1,1 milhão de reais em verbas para compra e distribuição de produtos da agricultura familiar

publicado: 28/12/2022 15h40,
última modificação: 28/12/2022 15h53

Quase 100 produtores da agricultura familiar de Belo Jardim vão poder vender sua produção à Prefeitura Municipal. Os produtos serão doados à famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A ação será possível graças à liberação de uma verba no valor de R$ 1.125.788,51 conseguida a partir do Ministério da Cidadania. O recurso será pago diretamente aos agricultores.

Ao todo, serão 94 produtores da agricultura familiar que poderão fornecer produtos como frutas, tubérculos, legumes e verduras, por exemplo. Todos eles serão cadastrados pela Secretaria de Assistência Social e os produtos serão direcionados às famílias carentes de Belo Jardim, já cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Prefeito Gilvandro Estrela comemorou a liberação do recurso, que vai beneficiar as famílias e fortalecer ainda mais a economia do município. “Todos vão sair ganhando. Os agricultores que vão poder vender os produtos, às famílias carentes que precisam do nosso apoio e a cidade como um todo, que vai ter mais uma injeção de recursos na economia local”, analisou o gestor.

No último dia 02 de novembro, de forma inédita, a Prefeitura de Belo Jardim proporcionou aos agricultores do município a assinatura de um contrato para o fornecimento de produtos para as escolas da Rede Municipal de Ensino. A ação visa garantir uma alimentação de qualidade para os alunos, além de gerar mais renda aos pequenos produtores rurais.