Prefeitura de Belo Jardim concretiza acordo e concede aumento aos professores

publicado: 19/01/2024 09h47,
última modificação: 19/01/2024 09h47

Em um marco para a educação municipal, a Prefeitura de Belo Jardim anunciou oficialmente um aumento salarial de 10% para os professores da Rede Municipal de Ensino. Após anos de tentativas, a gestão atual conseguiu chegar a um acordo que valoriza a classe educadora.

Uma comissão se reuniu nesta quarta-feira (17), no gabinete do prefeito Gilvandro Estrela, para firmar o acordo. A previsão inicial é implementar o aumento em fevereiro, mas o prefeito expressou sua intenção de antecipar a aplicação em janeiro, garantindo que, caso isso não seja possível, o reajuste será retroativo.

Além disso, ficou acordado que haverá um novo diálogo no meio do ano para discutir possíveis novos aumentos. O prefeito ressaltou seu reconhecimento à categoria, destacando que compartilha da mesma profissão e busca melhorias no ambiente educacional.

“Sempre reconheci a importância dos professores em nossa comunidade. Não sou inimigo da classe, pelo contrário, faço parte dela. Após dois desafiadores anos de pandemia, é fundamental proporcionar um ambiente digno para os estudantes, incluindo a expansão para escolas integrais. Isso é um ganho para toda a comunidade escolar”, afirmou.

A secretária de Educação, Esporte e Tecnologia, Carmen Peixoto, expressou seu apoio ao acordo e enfatizou o comprometimento da pasta em fortalecer o ensino municipal. “A valorização dos professores é fundamental para o desenvolvimento educacional. Estamos nos esforçando para ofertar um ambiente propício ao aprendizado e este aumento é mais um passo em direção a melhorias contínuas”, garantiu.

O acordo não apenas reconhece a importância dos professores, mas também destaca o esforço conjunto para proporcionar uma educação de qualidade aos estudantes de Belo Jardim.