Prefeitura de Belo Jardim compra 44 pneus para ônibus do transporte escolar

publicado: 19/09/2017 10h26,
última modificação: 22/09/2017 09h52

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, comprou 44 pneus para os ônibus do transporte escolar. Foram comprados 32 pneus para ônibus e 12 para micro-ônibus. Os pneus foram colocados nos ônibus que fazem o transporte de alunos da zona rural e da cidade para as escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com Moisés Silva Santos, diretor de Transporte Escolar da Secretaria de Educação, os novos pneus irão garantir mais segurança no transporte dos alunos. “Recebemos uma frota sucateada, que colocava em risco a vida dos estudantes. Fizemos uma licitação emergencial para substituirmos os pneus, que estavam sem condições de uso. Temos alguns ônibus passando por manutenção, conserto de freios, suspensão, parte elétrica e reparos no motor”, explica.

Ainda segundo o diretor, uma nova licitação será realizada para manutenção da frota. “A nossa preocupação é garantir a segurança dos alunos. Faremos uma compra de peças para que os ônibus não fiquem nunca mais na situação que nós encontramos. O objetivo da nossa gestão é dar qualidade ao transporte dos estudantes”, afirma.