Prefeitura de Belo Jardim comemora primeiro mês de funcionamento da Cozinha Comunitária – Antônio José do Nascimento (Pai Tota); confira

publicado: 22/12/2022 11h55,
última modificação: 22/12/2022 11h59

Cerca de 4 mil refeições mensais são destruídas para a população em situação de insegurança alimentar e nutricional

Em novembro, a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou mais um importante equipamento socioassistencial, a Cozinha Comunitária – Antônio José do Nascimento (Pai Tota), que distribui de segunda a sexta-feira, gratuitamente, 200 refeições em comunidades carentes. Hoje (22), celebramos seu primeiro mês de funcionamento.

Mensalmente, cerca de 4 mil jantares são distribuídos, inicialmente, para moradores do bairro Bom Conselho, na região da Lagoa e Beco de Eufrásio. Outros locais serão contemplados. A cozinha comunitária é uma parceria com o Governo do Estado e faz parte do programa “Tá na Mesa Pernambuco”.

O secretário interino de Assistência Social, Ricardo Nunes, comemorou: “estamos muito felizes em celebrar o primeiro mês de atuação da cozinha comunitária. Essa é mais uma importante conquista do governo Gilvandro Estrela que vem sanar a fome dos mais vulneráveis” frisou.

As refeições são preparadas em uma cozinha especial localizada no Centro Social Urbano (ao lado da delegacia), por uma equipe composta por cozinheiras, auxiliares, nutricionista e em seguida, são levadas até os beneficiários no próprio bairro.