Prefeitura de Belo Jardim cadastra artesãos do município para participação em feiras e eventos

publicado: 11/05/2023 10h58,
última modificação: 11/05/2023 10h58

A Prefeitura de Belo Jardim, através do Espaço Cidadão Empreendedor, ligado a Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, está convocando os produtores de artes e artesanato do município para se cadastrarem e se regularizarem. O cadastro garante a participação em feiras e eventos realizados ou apoiados pela prefeitura, promove visibilidade deste meio de empreendedorismo e incentiva a cultura e os pequenos produtores.

Outro ponto positivo em se cadastrar é o reconhecimento diante de órgãos como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE), além de outras entidades que a prefeitura tem parceria. “Estamos tendo uma procura muito grande de artesãos querendo participar das nossas feirinhas e eventos; essa é a oportunidade que eles estavam esperando. Esse cadastro tem o intuito de organizar e termos uma noção de quantos produtores de artes e artesanato temos em Belo Jardim”, afirmou a secretária Executiva da pasta, Karla Cybelle.

Para se cadastrar, os artesãos devem comparecer a sede do Espaço Cidadão Empreendedor, localizado na antiga estação ferroviária, sendo necessário apresentar carteira do artesão, CPF/CNPJ, número para contato e endereço. Quanto aos artesãos da zona rural, a Secretaria de Cultura irá fazer o cadastro presencialmente em cada localidade buscando facilitar a locomoção da classe.

O Espaço Cidadão Empreendedor funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30. Em caso de dúvidas, os interessados podem contatar o espaço através do número (81) 99426-1213.