Prefeitura de Belo Jardim busca participação da população na elaboração do plano diretor municipal

publicado: 02/12/2022 08h22,
última modificação: 02/12/2022 08h22

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Gestão Pública, informa que para aumentar a interação com os diversos segmentos da sociedade foi criado o Espaço Plano Diretor, sendo este um site elaborado pela equipe que cuida da elaboração desta importante Lei Municipal. O espaço tem por objetivo estabelecer a parceria entre o Poder Executivo e a população, buscando a participação do cidadão belo-jardinense, indústrias, comércio, órgãos públicos e outros segmentos da sociedade através de sugestões, além de ser um projeto da cidade que tange os aspectos físico-territoriais, elaborado pelo Poder Executivo Municipal.

Segundo a pasta de Gestão, nesse espaço a população pode verificar a agenda de trabalho estabelecida e apresentar sugestões para elaboração do Plano Diretor, um ambiente planejado para atender e tirar dúvidas dos segmentos da sociedade, bem como proporcionar orientações sobre como participar do plano. Também é um instrumento que permite um planejamento urbano da cidade, onde o gestor público, juntamente com a população, pode estabelecer propostas de melhoria do município para que a cidade cumpra adequadamente sua função social.

Um conjunto de diretrizes que irão regular o crescimento e desenvolvimento de uma cidade a partir, por exemplo, do zoneamento e parcelamento do solo, além de uma série de regulamentações relativas à infraestrutura urbana.

Acontecerá na próxima terça-feira (06), na Câmara de Vereadores a audiência pública e oficina de leitura comunitária, todas as informações estão disponíveis no site, www.belo-jardim.liderengenharia.eng.br/.