Prefeitura de Belo Jardim busca parcerias para o desenvolvimento econômico por meio da gastronomia

publicado: 23/02/2021 09h27,
última modificação: 24/02/2021 08h24

Com o objetivo de intensificar ações que fomentem a economia e, consequentemente, beneficiem o povo de Belo Jardim, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, buscou na capital pernambucana a referência no setor gastronômico. Com isso aconteceu, nesta segunda-feira (22), o encontro com Luciano Roberto, do Instituto Cesar Santos da gastronomia brasileira, que se destaca no ramo.

Na oportunidade, foram estudados meios para a realização de ações e a experiência com o agronegócio local, viabilizando a gastronomia como algo atrativo e promissor para se empreender. “É preciso pensarmos sobre a formação empreendedora do setor para Belo Jardim e, para isso, teremos uma visita, no período de 1 a 3 de março, do Instituto, para identificar potenciais da culinária do município.”, explicou a secretária da pasta Cândida Moreira.

A secretária municipal de Governo e Articulação Política, Joedna Souza, também esteve presente no momento e reforçou sobre a importância de parcerias que fomentem e estimulem a economia municipal. “Belo Jardim só tem a ganhar com isso e, cada vez mais, prosperar através de parcerias que visem apenas o desenvolvimento socioeconômico do município”, relatou Joedna.