Prefeitura de Belo Jardim através da CPL economizou mais de cinco milhões no primeiro trimestre

publicado: 10/08/2022 13h07,
última modificação: 10/08/2022 13h07

A Secretaria de Gestão Pública do município, por meio da Comissão Permanente de Licitações (CPL), divulgou nesta quarta-feira (10), uma economia de R$ 5.472.239,47 dos cofres públicos no primeiro trimestre. A diferença do valor é o resultado de fruto de negociações. Um sistema foi idealizado para que os resultados fossem alcançados.

“Essa quantia que foi economizada, ou melhor, deixadas de gastar, é só mais uma comprovação que temos buscado maneiras de atender as demandas com o dinheiro público mas com responsabilidade. Desde que iniciamos a gestão, métodos foram criados, ajustados para que beneficia-se a administração na execução das atividades, e novos padrões foram criados para a realização das licitações”, disse o Prefeito Gilvandro Estrela.

Segundo o setor, houve uma capacitação com a equipe da CPL e outra com os envolvidos de cada secretaria. No qual tem sido utilizado 100% da plataforma eletrônica do Governo Federal, proporcionando mais credibilidade e gratuidade na utilização pelo fornecedor. A padronização dos modelos de Edital e Termos, foram criados com base nos modelos da Câmara de Minutas da Advocacia Geral da União, garantindo agilidade nas negociações e julgamentos.

A secretaria tem utilizado as redes sociais como estratégia para fazer a divulgação das licitações centralizadas, além de priorizar as Microempresas (ME) e as Empresas de Pequeno Porte (EPP) regionalmente, mostrando transparência, impulsionando e elevando a qualidade dos participantes, e dessa forma atraindo melhores preços e um bom atendimento aos cidadãos.