Prefeitura de Belo Jardim assina convênio com a JUCEPE para a implantação da REDESIM, visando diminuir a burocracia e dar celeridade na abertura de novas empresas

publicado: 11/11/2021 12h34,
última modificação: 11/11/2021 12h34

Na quarta-feira (10), o prefeito Gilvandro Estrela assinou o convênio com a JUCEPE (Junta Comercial de Pernambuco) para a implantação da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização das Empresas e Negócios), visando garantir a implantação do serviço em Belo Jardim.

A ação permitirá a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência, a redução dos custos e prazos de abertura de empresas. O serviço já foi implantado em 60 cidades de Pernambuco e segue sendo implantado nas demais cidades de forma gradativa.

A implantação da REDESIM vai permitir a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas na Junta Comercial, simplificando procedimentos, reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. “Estamos no caminho da desburocratização e celeridade dos processos, facilitando a vida dos empresários e empreendedores de Belo Jardim”, afirmou a secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, Cândida Moreira.

No mesmo dia, na Sala do Cidadão Empreendedor, as secretarias de Obras, Agricultura, Saúde, Procuradoria e Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, se reuniram com a equipe da JUCEPE para apresentação do sistema e definição de um cronograma para a implantação do serviço no município.