Prefeitura de Belo Jardim apresenta resultados do terceiro quadrimestre de 2023

publicado: 27/02/2024 15h35,
última modificação: 27/02/2024 15h35

Cerca de 27,02% de recursos próprios foram investidos na Educação de Belo Jardim, superando percentual obrigatório de 25%

A Prefeitura de Belo Jardim realizou, nesta segunda-feira (26), uma audiência pública, na Câmara de Vereadores, para a prestação de contas da Gestão Municipal referente ao terceiro quadrimestre de 2023. Na ocasião foram apresentadas as receitas, despesas e também os serviços executados pelo município.

O terceiro quadrimestre corresponde aos meses de setembro a dezembro. Nesse período, mais de 290 milhões de reais foram arrecadados em 2023, seguindo uma crescente durante a gestão Gilvandro Estrela, que arrecadou R$ 203 milhões em 2021 e R$ 241 milhões em 2022, superando em todos os anos da atual gestão o valor arrecadado pela gestão anterior, em 2020, que foi de R$ 179 milhões.

Cerca de 27,02% de recursos próprios foram investidos na Educação de Belo Jardim, ultrapassando o percentual obrigatório de 25%, com a aplicação de mais de R$ 41 milhões. Os percentuais investidos no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação no Magistério (Fundeb) e na Saúde de Belo Jardim também foram superados. Foram aplicados quase R$ 60 milhões da receita arrecadada pelo Fundeb, representando 93,86%, mais de 20% a mais do percentual mínimo, que é de 70%. Na Saúde a porcentagem mínima de investimento de 15% foi atingida e superada com 21,41%, totalizando mais de R$ 31 milhões de recursos próprios aplicados na saúde do município.

“Nossa gestão vem trabalhando incansavelmente para quitar as dívidas deixadas por gestões anteriores e garantir saúde financeira para Belo Jardim. O ano de 2023 foi de muitos desafios, mas com seriedade e comprometimento, conseguimos resultados positivos para continuar trabalhando e construindo uma nova história para o nosso município”, destacou o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.