Prefeitura de Belo Jardim anuncia rua vencedora do concurso cultural “São João na Minha Rua – Belo Jardim no forró”

publicado: 21/06/2022 12h49,
última modificação: 21/06/2022 12h53

A Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee), anunciou nesta terça-feira (21), a rua vencedora do concurso cultural “São João na Minha Rua – Belo Jardim no forró”. A grande vencedora foi a Rua Joaquim Cordeiro Wanderley, no bairro São Pedro. No próximo dia 29, dia de São Pedro, a rua ganhará uma festa com forró pé de serra com toda estrutura necessária.

Os critérios de avaliação e julgamento das ruas foram criatividade, beleza, mensagem e animação. A comissão julgadora foi composta por Flávio Passos, representando a Secultee; por Socorro Silva, do Conselho Municipal de Turismo; por Luzia Monte, representante da Academia Belo-jardinense de Letras e Artes; e por Juvêncio Júnior, representante do SESC de Belo Jardim. O representante do Tareco e Mariola não pôde comparecer por questões de saúde.

“Venho parabenizar a Secretaria de Cultura e toda equipe por essa feliz iniciativa, principalmente por um prêmio ser voltado para a comunidade, uma festividade onde todos irão ter a oportunidade de dançar e festejar com suas famílias, e uma família grande que é uma rua.”, comentou Luzia Monte. “Eu achei uma ótima ideia fazer essa festa porque vai dar visibilidade e vai incentivar outras comunidades a participarem nos próximos anos”, completou Socorro Silva.

A festa da rua vencedora terá quatro horas de duração, iniciando às 20h e encerrando às 00h. A Secultee vai proporcionar uma estrutura completa com palco, som, iluminação, banheiros químicos e um trio pé de serra que alegrará a noite de festa.