Prefeitura de Belo Jardim anuncia programação do São João 2022

publicado: 31/05/2022 11h22,
última modificação: 31/05/2022 11h28

Que o São João é a festa mais tradicional e democrática do nordeste brasileiro, todo mundo sabe. Porém, algumas cidades nordestinas não são conhecidas por realizarem a comemoração pública dos festejos juninos. Com o intuito de mudar essa realidade beneficiando a população que não vai comemorar nas cidades circunvizinhas e ainda atrair turistas, a Prefeitura municipal vai promover neste ano as festividades em Belo Jardim de maneira inovadora.

Além disso, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee) anunciou a programação do São João com algumas novidades, como o concurso cultural “São João na minha rua – Belo Jardim no forró”; a apresentação descentralizada para os distritos, zona rural e zona urbana e o prestígio aos artistas locais, que passaram dois anos sem se apresentar por causa da pandemia.

“O prefeito teve a sensibilidade em prestigiar os artistas da terra que ficaram dois anos parados atendendo as exigências dos decretos por causa da pandemia. Este é o momento de pensarmos nas raízes e no belo-jardinense que será presenteado com muito forró”, disse a secretária de Cultura, Karina Veríssimo.

Praça dos Motoristas:
11/06 – 20h – Concentração: Escola Municipal Sebastião Cabral – Desfile com estudantes municipais pelas ruas da cidade e finalizando na Praça dos Motoristas;
11/06 – 21h – Andreza Almeida e banda Chapéu de Couro;
18/06 – 21h – Ramon Ferraz e trio pé de serra. O outro artista que também se apresentaria neste dia seria Galego da Tapera. No entanto, em decorrência do acidente que ele sofreu recentemente, a outra apresentação ainda está em aberto e será divulgada posteriormente pela pasta. A Secultee também vai apoiar os eventos juninos que acontecem no bairro Santo Antônio e em Taboquinha neste dia;
24/06 – 21h – Joadson e Forró sela de aço e Toinho da Balança.

Xucuru:
Serão realizadas festas nos dias 11, 18, 23 e 28/06 com a parceria do Vereador Claudemir, que promove a festa na localidade há cerca de 20 anos.

Água Fria:
23/06 – 21h – Van Araújo Forró e Piseiro.

Serra do Vento:
11/06 – 21h – Toinho da Balança e a banda definir;
23/06 – 21h – Betinho de Cachoerinha e Robertinho e Toinho de Coró;
28/06 – 21h – Banda a definir.

Santa Luzia:
dia 23/06 – 21h – Banda Sorriso;
dia 28/06 – 21h – Edson Caruára.

Vila Nova
24/06 – 21h – Toinho de Coró e Vanderlei Diferenciado.

São João na minha rua – Belo Jardim no forró.

Finalizando o mês junino em grande estilo e já deixando um clima de ansiedade para a Festa das Marocas, no dia 29, Dia de São Pedro, acontecerá o arraial da rua que premiada no concurso cultural. A prefeitura irá proporcionar um arraial com o autêntico forró Pé de Serra visando promover a confraternização, união e engajamento das comunidades em prol do embelezamento dos festejos juninos.