Prefeitura de Belo Jardim anuncia programação da Festa dos Filhos Ausentes e Presentes

publicado: 19/01/2023 16h55,
última modificação: 19/01/2023 16h55

Festividade acontece entre os dias 19 a 22 de janeiro e programação mescla com a Festa de São Sebastião

Nesta quinta-feira (19), a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), anunciou a programação da Festa dos Filhos Ausentes e Presentes, que acontece entre os dias 19 a 22 de janeiro. Essa festa acontece no município há muitos anos, reunindo cerca de 70 pessoas naturais de Belo Jardim que residem em outras cidades e estados para se confraternizarem. A programação deste ano mescla com a Festa de São Sebastião e com o lançamento do livro de Bertin di Carmelita.

Nos dias 19 e 20, a programação mescla com a Festa de São Sebastião que já foi divulgada previamente nos canais oficiais de comunicação da prefeitura. No dia 19, às 19h30, haverá a noite dos filhos ausentes na Celebração Eucarística. No dia 20, às 20h, acontecerá a Noite do Abraço, onde haverá a apresentação do concerto da Sociedade de Cultura Musical na Praça da Conceição. Já no dia 21, às 9h, acontece o Encontro dos Amigos no Espaço Cláudio Figueira, localizado na Gogoia, próximo a BR-232. Para participar, é necessário pagar uma taxa de R$ 30 para usar o local.

Nesta ocasião, os participantes podem levar comida e bebida para consumir no estabelecimento que tem piscina e também terá música ao vivo. O encerramento da festa acontece no dia 22, às 10h, com o lançamento do livro “O menino e o poeta” do escritor belo-jardinense Bertin di Carmelita. Ele também é um filho ausente e vem para cidade para lançar seu livro. O diretor de Cultura, Flávio Passos, organizou a festa e comenta que está com muita expectativa para esse momento. “É uma oportunidade boa para nos reencontrarmos com tantas pessoas queridas”, afirmou.