Prefeitura de Belo Jardim amplia atendimento nos postos do Cadastro Único

publicado: 13/09/2023 11h17,
última modificação: 13/09/2023 11h17

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que será ampliado o atendimento nos postos do Cadastro Único a partir do dia 13 de setembro, onde haverá um aumento no número de entrevistadores.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Santo Antônio e Cohab 1, que antes atendiam cerca de 20 fichas por dia, passarão a atender 40; na UBS do Planalto, aumentará de 10 fichas para 20; e no Centro Social Urbano, de 65 fichas para 100.

Essa medida vem como resposta ao aumento na procura pela atualização do Cadastro Único, em virtude dos novos anúncios de revisão de benefícios pelo Governo Federal. Agora, a cidade estará apta a atender até 200 pessoas/famílias diariamente, distribuídas nos quatro postos do cadastro único já mencionados, no Centro Social Urbano, CRAS Santo Antônio, CRAS Cohab I e UBS do Planalto.

Com essa medida, o governo municipal visa agilizar o processo de atualização do Cadastro Único, garantindo que as famílias tenham acesso contínuo aos benefícios sociais a que têm direito.