Prefeitura de Belo Jardim abre inscrições para o Projeto “Movimento nas Praças”

publicado: 27/03/2023 11h53,
última modificação: 27/03/2023 11h53

O início das aulas está programado para o dia 11 de abril

A Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia, por meio da Diretoria de Esportes inicia nesta segunda-feira (27), no Parque Janelas para o Rio (antigo Parque do Bambu) as inscrições para o Projeto “Movimento nas Praças”. Ação idealizada desde 2021 e já teve cerca de 150 alunos matriculados. Uma oportunidade para os belo-jardineneses voltarem a praticar uma atividade física, e proporcionar relaxamento ao seu corpo e a mente.

Com a alta aceitação e procura a Diretoria estendeu a atividades e agora o projeto existe no Parque Janelas para o Rio (antigo Parque do Bambu), no Viana Moura da Faculdade, Viana Moura da BR e no Maria Cristina. “Desde o início do projeto recebemos solicitação da população para expandir para os demais bairros, antes só tínhamos na Praça Conceição Moura, na de Eventos e no Maria Cristina. Agora com um projeto ainda melhor, expandimos para outros locais com o objetivo de promover ainda mais saúde para os cidadãos”, disse o diretor de Esportes, Fabrício Lino.

E continuou. “Diariamente recebemos feedback dos nossos alunos, que tiveram uma grande mudança na sua qualidade de vida. São taxas reduzidas, perda de peso, mais disposição, qualidade no sono, dentre tantos outros benefícios que o exercício físico regular pode proporcionar”.

Aos interessados em fazer as inscrições, os documentos necessários são: RG, CPF, e comprovante de residência, todos os alunos no ato da inscrição serão submetidos ao exame de anamnese. Os dias disponíveis para se inscrever no Janelas para o Rio é de segunda-feira e terça-feira das 10h30 às 20h30; na quarta-feira das 6h às 9h, 12h às 15h; quinta-feira 18h30 às 20h30; sexta-feira das 6h às 9h e das 12h às 15h.