Prefeitura de Belo Jardim abre inscrições para o Casamento Comunitário 2023

publicado: 14/08/2023 12h54,
última modificação: 14/08/2023 12h54

A Prefeitura de Belo Jardim, juntamente com o Poder Judiciário e o Cartório do Registro Civil Maria Ferreira Cavalcante, anunciou a abertura das inscrições para o aguardado Casamento Comunitário 2023. A cerimônia, que tem como objetivo proporcionar a oficialização de uniões de casais da região, está programada para ocorrer no mês de outubro.

A iniciativa visa não apenas celebrar o amor e a união, mas também garantir direitos legais e sociais aos casais que desejam legalizar sua relação. A Secretaria de Assistência Social informa que a data exata da cerimônia será divulgada assim que for alcançado o número necessário de casais inscritos e o juiz responsável definir o momento adequado.

Os interessados em participar devem comparecer ao CRAS Santo Antônio, situado na Rua Silvestre Pacheco Lins, n° 380, bairro Santo Antônio, ou no CRAS Cohab I, localizado na Avenida Cinquentenário, n° 33, bairro Cohab I, no horário das 8h às 17h, com os seguintes documentos dos noivos: Certidão de Nascimento, RG, CPF e
Comprovante de Residência.

Além disso, é necessário fornecer os dados das testemunhas que estarão presentes na cerimônia, incluindo RG, CPF e endereço. É importante ressaltar que jovens menores de 18 anos só poderão realizar a inscrição na presença de seus pais ou responsáveis legais, mediante o preenchimento do termo de autorização.