Prefeitura de Belo Jardim abre ciclo natalino com o projeto “Luzes para uma nova história”

publicado: 12/12/2021 22h43,
última modificação: 12/12/2021 22h43

A Prefeitura de Belo Jardim abriu oficialmente, neste domingo (12), o Ciclo Natalino 2021 com o projeto “Luzes para uma nova história”, executado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo e cuja cerimônia de abertura ocorreu em frente à sede do Poder Executivo com a presença de autoridades e da população.

Segundo a secretária de Cultura Cândida Moreira, o “Luzes para uma nova história” é um projeto inédito que propõe experiências inovadoras e únicas no período natalino. “Há muito tempo não se promovia festividades natalinas no município, tampouco uma decoração que embeleza o paisagismo da cidade. O projeto visa promover o acesso à cultura e à economia criativa da cidade, assim como ao incentivo do turismo e do comércio local”, afirmou.

Durante o mês de dezembro, a cidade estará iluminada e decorada nas principais entradas e nos pórticos de acesso (rodoviária e bairro Santo Antônio); José Barbosa Maciel (Viana e Moura da BR); Praça da Conceição; Calçadão da Rua João Pessoa, na Avenida Deputado José Mendonça e na Praça da Criança, no bairro Floresta.

Serão realizadas cantatas de natal, desfile natalino com Papai e Mamãe Noel e a promoção de espetáculos diversos. Nos ornamentos, os munícipes verão uma cenografia natalina composta por árvores, arabescos, painéis para fotografia, diversas áreas iluminadas e muito mais.

O projeto foi idealizado por Everton Estrela, cerimonial da Prefeitura Municipal e que trabalha no ramo de festas há mais de 15 anos. Ele destaca que sentiu a necessidade de fazer um projeto natalino na cidade. “Eu criei um projeto moderno e econômico que será usado esse ano e nos próximos. Tudo foi pensado e planejado para deixar uma marca positiva. Também quis fugir do tradicional em relação às cores. Esse ano, as cores usadas são verde, laranja e dourado, representando os tons da bandeira do município e do brasão da prefeitura”, afirmou.

Na cerimônia de abertura, o vice-prefeito Dr. Maneco falou sobre o ciclo natalino em Belo Jardim e sobre o trabalho empenhado da gestão municipal. “Apesar das dificuldades, quando se tem boa vontade, se faz aquilo que pode ser feito. Há muito tempo não se via o início do ciclo natalino em Belo Jardim de forma tão bonita e com tantas pessoas prestigiando como nesse momento. Esse trabalho foi feito sem medir esforços e é um momento de muita alegria para todos nós”, disse.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, os pontos iluminados e decorados estarão disponíveis para a população e visitantes até o dia 06 de janeiro de 2022.

O diretor de Cultura Roberto Vasconcelos, destaca que a gestão tem escrito uma nova história para Belo Jardim, com luzes de esperança para se viver em uma cidade melhor. “Reavivamos não só o ciclo natalino como calendário cultural do município, mas principalmente o alimento da cadeia produtiva da cultura através dos valores humanos que esse período nos proporciona, através da fraternidade, irmandade e de conciliação entre as pessoas”, contou.