Prefeitura continua o pagamento dos salários atrasados deixados pela antiga gestão

publicado: 12/05/2021 10h14,
última modificação: 12/05/2021 10h14

Apesar de ter herdado uma dívida com a folha salarial, referente ao final do exercício financeiro de 2020, em cerca de R$ 8,4 milhões, o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, assumiu o compromisso de realizar o pagamento dos servidores que não receberam remuneração pelo trabalho prestado ao município em dezembro. Em demonstração de boa fé e compromisso em quitar o débito, nesta quarta-feira (12), a prefeitura paga mais uma parte dos salários atrasados. Cerca de R$ 388 mil serão liberados para quitação de uma parcela. Em fevereiro foi pago o 13º dos aposentados, no valor aproximado de R$ 2,2 milhões.

O esforço do governo para colocar a casa em ordem é evidenciado através da quantidade de recursos empregados no pagamento de dívidas. Estrela garante que o governo não irá descansar até colocar em dia todos os salários que estão em atraso, bem como continuar pagando os servidores da gestão em dia”. “Gostaríamos de pagar o valor atrasado integralmente, mas, infelizmente, com tanta dívida herdada, não conseguimos. Mas vamos nos organizando e vamos quitar”, relatou o prefeito.

De acordo com o secretário de Gestão Pública, Laércio Lemos, “estamos pagando uma parcela um pouco maior da que foi apresentada ao Ministério Público. Estamos colocando em prática nossa intenção em quitar o mais breve possível”, relatou o secretário.

Para cumprir com as obrigações financeiras e ainda manter em dia o salário dos servidores, a Prefeitura de Belo Jardim lançou a campanha de regularização tributária municipal com o IPTU, onde oferece desconto de até 100% de juros e multas aos contribuintes que estejam inadimplentes até 31 de dezembro de 2020. O IPTU de 2021 também terá desconto de 10% para pagamento à vista.