Prefeitura adere a projeto de preservação das nascentes do Rio Bitury

publicado: 10/05/2018 09h34,
última modificação: 16/05/2018 11h02

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, aderiu ao Projeto Produtores de Água. O objetivo do projeto é preservar e manter as nascentes do Rio Bitury, que estão em propriedades privadas. Além disso, a ação deve melhorar a qualidade da água que é ofertada aos moradores do município.

A implantação do projeto foi discutida em uma reunião, que contou com a presença de representantes da Agência Pernambucana de Águas e Clima, das empresas Eco Dimensão e TNC, além do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Roberto Barbosa, e do diretor Felipe Rosendo.

Segundo a engenheira de meio ambiente da secretaria, Morgana Freitas, será realizado um estudo socioeconômico. “As duas empresas irão buscar a realidade de Belo Jardim, das nascentes dos rios que estão em propriedades privadas. É um importante trabalho de preservação”, detalha.