Prefeito de Belo Jardim reúne cerca de 100 motoristas de transporte escolar para alinhar os objetivos de 2023

publicado: 11/01/2023 20h24,
última modificação: 12/01/2023 09h17

Iniciativa visou fortalecer os laços entre a gestão e os profissionais de transporte escolar

Aconteceu no auditório da Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB), na manhã desta quarta-feira (11), uma reunião entre o Prefeito Gilvandro Estrela e os motoristas de transporte escolar de Belo Jardim. Cerca de 100 condutores de ônibus estiveram presentes no auditório, para conversar com o gestor do município, que tratou de assuntos de interesse dos condutores, como o repasse de pagamento, as estradas que ligam as unidades escolares às residências, e o compromisso com a segurança dos estudantes.

O Prefeito Gilvandro provocou a reunião pois almeja estar próximo desses profissionais e apoiá-los. “Entendo a situação de vocês e essa atitude que tive de reunir todos hoje aqui é para que juntos possamos encontrar um alinhamento e entendimento sobre esses pontos que estamos tratando. Vocês são importantes e quero que vocês entendam isso, carregam consigo diariamente vidas, e é uma responsabilidade muito grande. O que posso fazer para estar próximo e facilitar o trabalho de vocês estou fazendo, juntos conseguimos construir e fazer de Belo Jardim uma cidade melhor”, disse Estrela.

Existem trajetos que são feitos nos três turnos, pois além do ensino fundamental, existe os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Alunos do município e estado são beneficiados com esse serviço. Segundo a Diretoria de Transportes, devido às chuvas alguns locais ficam de difícil acesso, com isso não tem como fornecer o serviço. O município ainda está precário na quantidade de veículos, por essa razão alguns quebram e acabam gerando uma situação complicada, aos poucos a gestão tem buscado alternativas para solucionar esses incidentes.

Outra explicação feita foi sobre o pagamento, o pagamento dos motoristas é feito de acordo com um repasse que a Secretaria de Educação e Esportes do Governo do Estado faz mensalmente em datas alternadas, por isso não existe uma data fixa para esse pagamento. O papel da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia (Setec) de Belo Jardim é realizar a cobrança, e isso tem sido feito quando passa muito do prazo estipulado pela gestão.