Prefeito faz vistoria em terreno que receberá residencial para 300 famílias

publicado: 04/08/2017 22h56,
última modificação: 04/08/2017 22h56

Obras do empreendimento irão começar em novembro deste ano

O prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos, acompanhado do ministro das Cidades, Bruno Araújo, participou nesta sexta-feira (4) de uma vistoria no terreno onde será construído o Residencial Vila Bela I, empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), do Governo Federal. Serão construídas 300 unidades habitacionais em uma área de 7,5 hectares, localizada às margens da BR-232, próximo à antiga cerâmica. O empreendimento é financiado pela Caixa Econômica Federal.

Durante a solenidade, o prefeito afirmou que é um compromisso de a gestão trazer obras para o município. “Eu jamais deixaria de estar aqui. Uma obra deste tamanho é muito importante para os moradores da nossa cidade. Essa obra pode crescer. Hoje são 300 casas, mas há possibilidade de que sejam construídas 600 até 900 a longo prazo. O terreno é grande. Poderemos atrair outras estruturas para o nosso município, que terá renda e geração de empregos”, disse.

De acordo com João Rocha, engenheiro responsável pela obra, o empreendimento começará a ser construído em novembro deste ano. “A fase I levará 18 meses para ficar pronta. Atenderemos 1.200 pessoas com moradias dignas e com infraestrutura completa. O residencial contará com quadra poliesportiva, playground, área verde, academia, saneamento, sistema de esgoto, calçamento e iluminação”, explica. Cerca de 500 empregos serão gerados durante a execução da obra, que terá investimento de R$ 21 milhões.

As casas terão 48 m² de área construída, sendo dois quartos, cozinha, banheiro e sala de estar. As unidades estão na faixa I do Programa Minha Casa, Minha Vida e custam, em torno, de R$ 70 mil. “Ficamos muito felizes em trazer uma obra desta importância para Belo Jardim. Queremos parabenizar a prefeitura pelo empreendimento, que vai trazer recursos e dar dignidade às famílias que moram aqui. Tenho certeza que esse residencial trará muitas alegrias para o povo”, afirmou o diretor da Caixa, Paulo Lira.

O Ministro das Cidades Bruno Araújo afirmou que é uma satisfação trazer uma obra deste tamanho para Belo Jardim. “Teremos 300 casas para o povo desta terra. Pessoas que viveram por muito tempo no aluguel terão a chance de comprar uma destas unidades e ser feliz. Mais de 20 milhões de reais irão circular pela economia da cidade, trazendo emprego e renda. É sempre um momento especial quando percorremos áreas que estão dando início a construção. Espero que a obra seja realizada no tempo correto”, disse.