Prefeito de Belo Jardim participa de abertura do Congresso de Vereadores  

publicado: 27/04/2018 12h03,
última modificação: 02/05/2018 10h09

 

O prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos, participou, nesta sexta-feira (27), da abertura do “Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais”, que reúne especialistas para discutir temas relevantes para o legislativo municipal, e está sendo realizado no município. O prefeito discursou e ressaltou a importância do união para encontrar soluções que levem ao desenvolvimento dos municípios, fortalecendo a luta por saúde, educação e trabalho para a população.

Para o prefeito, o congresso fortalece a busca por melhorias para os municípios. “É uma honra participar deste encontro. Precisamos ter uma união para construir uma situação que seja favorável aos municípios. Esse congresso explica, ensina e orienta os vereadores de como fazer uma boa gestão. Os prefeitos precisam dos vereadores. A nossa cidade está de portas abertas para receber o evento este ano e em futuras edições”.

O senador Armando Monteiro, o deputado federal Sílvio Costa e o deputado estadual Sílvio Costa Filho também participaram do evento. “Pernambuco precisa criar um conselho de articulação municipal, com a presença institucionalizada da União dos Vereadores de Pernambuco para que todas as políticas públicas do estado possam contar, na origem, com a participação dos vereadores de Pernambuco”, discursou o senador.

O congresso, organizado pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), está sendo realizado em um hotel da cidade e segue até o próximo domingo (29), com a participação de cerca de 500 vereadores da região, além de deputados, prefeitos, autoridades, secretários e servidores públicos.