Prazo para inscrição dos beneficiários do BPC no Cadastro Único é prorrogado

publicado: 28/12/2017 09h35,
última modificação: 03/01/2018 08h48

O prazo para inscrição de beneficiários do BPC no Cadastro Único foi prorrogado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Com a nova medida, os idosos acima de 65 anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), têm até dezembro de 2018 para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Para realizar a inscrição, o beneficiário deve apresentar o CPF ou título de eleitor; e estar munido da documentação de todos os membros da família (identidade, CPF, título de eleitor, certidão de casamento, nascimento ou carteira de trabalho) que residam na mesma casa do beneficiário. Para facilitar o processo de inscrição, é recomendável que o beneficiário esteja portando um comprovante de endereço. Destacamos que não é necessário portar nenhum documento emitido pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

A inscrição é realizada na sede do Cadastro Único, que fica localizado no Centro Social Urbano, que fica localizado na Avenida Sebastião Rodrigues da Costa, sem número, no bairro São Pedro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h.