Por motivos pessoais de Laércio Lemos, Gilvandro Estrela altera secretário de Gestão Pública

publicado: 04/08/2021 10h47,
última modificação: 04/08/2021 10h47

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, anunciou nesta quarta-feira (04) a saída do secretário de Gestão Pública Láercio Lemos, que ficou à frente da pasta por sete meses. Estrela ressaltou que o pedido de afastamento partiu do próprio secretário Laércio Lemos, que tomou a decisão por motivos familiares e pessoais, tendo em vista que seus pais, quase centenários, necessitam da atenção diuturna dele. Em seu lugar, vai assumir Leonardo de Goes Dourado Novais.

“A escolha do novo nome foi por critério técnico. Leonardo é jovem, tem coragem, competência e está apto para desenvolver um excelente trabalho. Tem conhecimento em gestão, um currículo invejável e, sem dúvida alguma, vai continuar concretizando o trabalho exemplar desenvolvido por Laércio”, declarou Estrela que agradeceu ainda o empenho de Lemos durante esse tempo afirmando que “lamenta a saída, mas entende as razões”.

De acordo com o prefeito, toda a equipe de Laércio Lemos merece o reconhecimento pelo trabalho prestado. O agora ex-secretário Laércio Lemos disse que a vontade de fazer diferente foi primordial para a construção de um trabalho eficiente. “Eu queria agradecer a confiança do prefeito pelo tempo que eu passei aqui, que foi bastante prolífico. Conseguimos desenvolver muitas ações e iniciativas de reestruturação que não eram desenvolvidas em Belo Jardim. […] Estamos em via de tirar a cidade da idade das trevas”, congratulou Lemos.

Novo Secretário
Leonardo Dourado é bacharel em Direito, Pós-graduado em Direito Público. Exerce consultoria jurídica nas áreas de Direito Público com ênfase em gestão de contratos e licitações. É oficial da reserva do Exército Brasileiro (1ºTenente/R2), onde atuou no período entre 2010 e 2018, com destaque para as funções administrativas, ênfase em Licitações e Contratos, aquisições e controle financeiro. Possui nove anos de experiência exercendo cargos estratégicos no setor Público e Privado.

Leonardo estava com viagem marcada para o exterior, mas recebeu o convite de Gilvandro, se sensibilizou com a causa de soerguer Belo Jardim, e aceitou o convite. “Espero dar continuidade à gestão feita pelo secretário Laércio, temos que equacionar as contas públicas para reinvestir em prol da população. A prioridade, já batida com o prefeito, é a questão da folha de pagamento. Um compromisso firmado que vamos buscar honrar”, declarou Leonardo.