Pela primeira vez, táxis de Belo Jardim serão padronizados; prazo é de hoje até o dia 28 de abril

publicado: 28/03/2022 17h41,
última modificação: 28/03/2022 17h43

Medida inédita vale para todos os táxis cadastrados no município e que estão devidamente licenciados

A Prefeitura de Belo Jardim começa, nesta segunda-feira (28), uma ação inédita no munícipio. Através da Secretaria de Defesa Cidadã (Sedec), os táxis que circulam na cidade realizando o transporte particular de pessoas serão padronizados, uma vez que não possuem nenhum tipo de identificação. A medida vale para todos os 156 táxis do município que estejam devidamente licenciados e com o alvará em dia.

“A padronização é uma forma de garantir mais segurança à população que utiliza os táxis e também do profissional. Vamos intensificar essa ação durante toda esta semana para que possamos finalizar o serviço em todos os veículos cadastrados o mais rápido possível”, explicou o secretário de Defesa Cidadã, Cel. Fábio Souza.

De acordo com a pasta, os taxistas cadastrados atualmente terão 30 dias, a contar de hoje, para conferirem a documentação e se adequarem ao padrão estabelecido. Caso não façam no prazo determinado, perderão a concessão para outro táxi que tenha o desejo de se regularizar. A pasta reforça, inclusive, que o serviço não terá nenhum custo para os taxistas.

O Cel. Fábio Souza destacou que o objetivo da padronização dos táxis é identificar o prestador de serviço que está dentro das normas legais vigentes para trabalhar. Com isso, pontuou Cel. Fábio Souza, a população poderá identificar com mais facilidade os veículos cadastrados através da numeração de permissão que terá no adesivo, e assim utilizar o serviço com segurança.

Segundo a Sedec, assim como foi feito com os mototaxistas, os taxistas devem ser cadastrados e ter seu veículo totalmente padronizado através do conjunto de adesivos nas laterais do carro e na traseira. A Sedec reforça, ainda, que a identificação só será implantada nos veículos os quais os condutores já regularizaram seu cadastro este ano. Periodicamente, os táxis vão ser fiscalizados para garantir que estejam de acordo com o planejamento da gestão.

A orientação da Sedec é para que os profissionais taxistas se dirijam ao prédio da secretaria para confirmar as documentações e receber a autorização para fazer a adesivação na Gráfica Monteiro, localizada na Rua São João, nº 96, Santo Antônio. A Sedec está localizada na Av. Coronel Geminiano Maciel, 521, Boa Vista, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 13h.