Parceria entre Prefeitura Municipal e Instituto Conceição Moura viabiliza revitalização de escola no Bom Conselho

publicado: 04/02/2021 12h04,
última modificação: 04/02/2021 12h04

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim tem realizado, através da Secretaria de Educação, inspeções nas escolas da cidade detalhando em cada uma delas o que deve ser reparado. Entre várias necessidades de melhorias, uma delas chamou a atenção da equipe: a Escola Municipal Nossa Senhora do Bom Conselho, localizada no bairro de Bom Conselho, que oferece aulas do ensino infantil e fundamental I.

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, juntamente com a secretária Marta Medeiros, por meio do projeto Gestão Presente, estiveram no local e se depararam com uma situação deplorável. Ambiente sem estrutura para receber os estudantes, muito mato, pisos danificados, salas empoeiradas, cadeiras quebradas, telhados comprometidos, ambientes a serem concluídos, paredes sem acabamentos, tetos sem cobertura e falta de acesso foram alguns dos problemas encontrados na localidade. Fora a ausência de administração da escola.

“Nossas crianças precisam ser valorizadas e ter um ambiente adequado e seguro. É triste saber que um local que deveria oferecer segurança estava tão abandonado e sucateado”, disse o prefeito Gilvandro Estrela. De acordo com a secretária Marta, “é necessário olhar a educação como um bem para sociedade.

A secretaria está em busca de melhorias nas escolas, com isso, foi selado mais um apoio entre a pasta e o Instituto Conceição Moura, na criação de um projeto educacional para o local, com ambientes educativos e espaços para leituras, gerando um clima acolhedor e aconchegante que mude a concepção sobre o espaço educativo. “Em breve a escola estará pronta para atender a comunidade de maneira efetiva. Nosso empenho é oferecer o melhor da educação para as crianças e, por meio dessa parceria entre prefeitura, secretaria e Instituto, conseguiremos colher bons frutos”, destacou Marta.

Essa é mais uma ação da gestão que tem pensado e realizado mudanças e que tem a educação como prioridade.