Para comemorar o Dia Mundial da Poesia, Prefeitura de Belo Jardim convida população para evento especial

publicado: 20/03/2024 17h10,
última modificação: 20/03/2024 17h10

Nesta quinta-feira (21), a partir das 19h, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, promoverá um evento especial para os apaixonados pela literatura e arte de escrever: a ‘Estação da Poesia’. O local escolhido para sediar o evento é o Complexo Cultural da Estação, situado ao lado da Praça Desembargador João Paes, no Centro da cidade.

Com a participação de poetas e poetisas da Academia Belo-Jardinense de Letras e Artes (ABLA), do Lions Clube Terra de Músicos e de outros talentos literários de Belo Jardim, a ‘Estação da Poesia’ promete ser um evento inspirador e que dará destaque à cultura e aos artistas da região.

O dia 21 de março não foi escolhido por acaso, é o Dia Mundial da Poesia. Uma data consagrada pela UNESCO para celebrar a diversidade cultural e linguística através da arte poética.

Além disso, o evento contará com um gesto generoso do poeta João Roberto Maciel de Aquino, natural de Sanharó e membro da ABLA. Ele fará a doação de 25 de seus livros para sorteio e para complementar o acervo da Biblioteca Municipal, o que enriquece culturalmente o evento e a literatura regional.