Palestras, recreações e poesias embalaram a tarde do sábado no “Arte em Serra do Vento”

publicado: 21/08/2022 09h40,
última modificação: 22/08/2022 08h41

Dando continuidade a programação do festival “Arte em Serra do Vento” neste sábado (20), os alunos da Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB) realizaram uma recreação com as crianças que estavam acompanhadas de suas famílias no evento, brincadeiras como ludo, bambolê, twister, entre outras, foram escolhidas para fazer a diversão dos pequenos. Para Pedro, de 7 anos, o evento trouxe muitos sorrisos pois ele teve a oportunidade de conhecer outras crianças e brincar, que é o que ele mais gosta de fazer.

Na cabine do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), houve palestras para despertar o desejo dos visitantes em ser um empreendedor. O espaço foi disponibilizado para que as pessoas pudessem tirar suas dúvidas, entendendo o papel fundamental deles na prestação do serviço.

A interação envolvida nas conversas trouxe descontração aos participantes, uma das convidadas que foi chamada para colaborar com a ação já havia participado de outras situações planejadas pelo SEBRAE durante o evento e ela destacou o quanto foi enriquecedor ouvi-los e o quanto aprendeu com eles, podendo aplicar os ensinamentos em seus projetos.

Para finalizar as apresentações da tarde, o “Tablado Cultural” recebeu mais de oito poetas para o “Poesia com a Academia”. Textos com temas diversos, o recital foi dividido em quatro situações, o primeiro os artistas recitaram poesias de outros autores, no segundo o tema foi regional, já no terceiro foi uma temática livre, mas a quarta oportunidade foi a mais esperada, com o título “Serra do Vento”, os declamadores relataram a história do distrito que está há quase 15 km de Belo Jardim, e onde está localizada essa grande festa cultural. Citações como as belezas naturais, a arte, gastronomia, o turismo riquíssimo, não poderiam faltar, e todos os que estavam presentes passaram ao público o orgulho em poder conhecer e habitar no local.

O “Arte em Serra do Vento” foi idealizado pela Fundação Bitury e tem este ano a Prefeitura de Belo Jardim como correalizadora. No domingo, a programação inicia às 6h com um café musical, em seguida terá a apresentação da Orquestra do Brejo, Exposição de Carros Antigos, Banda do IFPE/Campus Belo Jardim, Orquestra Filarmônica Madre de Deus, Coco do Sítio Palha, Zé Novo e Zefinha de Bernardo, Bacamarteiros (Vila de Santa Luzia), apresentação de Xaxado (São Bento do Uma), Quadrilha Flor do Trapeá (Alagoinha).