Ordem de serviço para construção da quadra poliesportiva em escola de Serra do Vento é assinada; investimento é de R$ 699 mil

publicado: 18/02/2022 08h05,
última modificação: 18/02/2022 22h05

Depois de ser licitada várias vezes em gestões passadas e nunca ter sido finalizada, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, no distrito de Serra do Vento, finalmente será construída. Na tarde desta quinta-feira (17), a ordem de serviço para a construção do equipamento esportivo, cujo investimento é de R$ 699 mil, foi assinada pelo prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.

“Essa é uma obra que os estudantes e moradores de Serra do Vento merecem e nós vamos executá-la. Conosco é diferente, conosco a gente promete e a gente cumpre. Temos uma equipe técnica qualificada e vamos fazer muito mais pela educação de Belo Jardim. Nos próximos dias, vamos inaugurar a segunda escola municipal em menos de ano, isso é uma prova do nosso compromisso, declarou Gilvandro Estrela.

Segundo a Secretaria de Educação e Tecnologia do município, o projeto passou por inúmeras licitações em gestões anteriores e o único trabalho executado foi o de escavação do local do que era para ser a quadra poliesportiva. A obra, no entanto, foi totalmente abandonada e jamais concluída. Os recursos para a construção do equipamento são próprios e o prazo para entregá-lo à unidade escolar é de 12 meses.

“Este é mais um projeto que nos comprometemos a fazer para melhorar a qualidade de vida e aprendizagem dos nossos alunos, oferecendo o que temos de melhor. O prazo estipulado para entrega é de 12 meses, mas nosso objetivo é entregar esta quadra o mais breve possível, visto que temos outros projetos para o decorrer do ano”, disse a secretária de Educação e Tecnologia, Carmen Peixoto.

A construção da quadra será feita pela empresa Eco Construtora, vencedora da licitação, e o projeto arquitetônico contempla três lances de arquibancadas, vestiários feminino e masculino e tela de segurança cercando o campo de jogos, que será utilizado para as modalidades de basquete, vôlei e futsal.

De acordo com o prefeito, Gilvandro Estrela, a gestão acredita e valoriza o quanto o esporte pode criar oportunidades de cidadania, inclusão e educação para crianças e jovens. Por isso, a Secretaria de Educação e Tecnologia priorizou a execução deste projeto para suprir as necessidades da comunidade educativa de Serra do Vento. A nova quadra poliesportiva, inclusive, será semelhante à da Escola Centro Comunitário Municipal Castelinho, que é localizada no bairro Ayrton Maciel.