Olimpíada de Língua Portuguesa disponibiliza ‘Curso Sequência Didática’ para professores da rede municipal

publicado: 07/04/2021 11h38,
última modificação: 07/04/2021 11h38

A Secretaria de Educação de Belo Jardim informa aos professores da rede municipal de ensino que iniciou, na última segunda-feira (05), as inscrições para participação no Curso ‘Sequência Didática’ da 7ª Edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa, que tem como tema “O Lugar onde vivo”.

A formação é designada para professores da Língua Portuguesa tanto do Ensino Fundamental, como do Ensino Médio, além dos coordenadores pedagógicos em exercício. Com o auxílio para escrever a resenha de um produto cultural, os educadores, ao final do curso, poderão dividir suas experiências entre os colegas e escolherem as que mais gostaram.

“É de extrema importância que os professores passem por essa capacitação para que possam criar trilhas pedagógicas para esses estudantes, tendo assim uma segurança na sequência didática que vão desenvolver. Diante dos desafios é uma forma também de trazer a formação continuada do professor de língua portuguesa”, disse a secretária de educação, Marta Medeiros.

Os horários são adequados para que o candidato possa participar. As atividades realizadas individualmente, sem interação ou mediação, atividades interativas com debates em fóruns, e atividades mediadas com tarefas por escrito enviadas pelo participante e comentadas pelo mediador.

“Entre as novidades de 2021, o professor poderá fazer um relato da experiência dele, de como desenvolveu a temática com seus alunos na construção de uma linha do tempo. Então é uma memória viva dos processos pedagógicos que vão ser realizados na sala de aula. Dessa forma, trará uma segurança muito grande não só para o professor, como para os alunos, em participar de uma olimpíada tão importante a nível nacional”, finalizou a secretária.

As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de abril, no Portal ‘’Escrevendo o Futuro’, (escrevendocursos@cenpec.org.br). É oferecido um certificado de 80 horas, além de que cada turma será observada por um mediador.