Oficinas sobre Artesanato serão oferecidas durante o Arte em Serra do Vento 2023

publicado: 24/08/2023 10h26,
última modificação: 24/08/2023 10h26

Oportunidade busca incentivar o empreendedorismo no ramo artesanal e instruir artesãos sobre melhorias que podem ser feitas para no negócio

Durante o Festival Arte em Serra do Vento 2023, realizado pela Fundação Bitury e co-realizado pela Prefeitura de Belo Jardim bis dias 2 e 3 de setembro, serão oferecidas duas oficinas para os artesãos em parceria com o Sebrae-PE: uma sobre Formação de Preço para Artesanato e outra sobre Como vender artesanato pelas redes sociais. A oportunidade busca incentivar o empreendedorismo no ramo artesanal e instruir a classe de arteãos sobre melhorias que podem ser feitas no negócio.

De acordo com pesquisas locais, e mapeamento estratégico feito com a comunidade de artesãos de Serra do Vento, foi visto que a maioria ainda tem dificuldades com relação aos processos de precificação de produtos, assim como, a venda dos mesmos pelas redes sociais – captação, logística e pós-venda. Por isso, a organização do evento oferecerá essas oficinas.

As aulas serão ministradas no Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Braz de Lima e serão disponibilizadas 20 vagas por atividade. A oficina sobre Formação de preço para Artesanato será no dia 2 de setembro, às 9h. Já a de Como vender artesanato pelas redes sociais, será no dia 3 de setembro, às 13h. As inscrições serão realizadas 30 minutos antes das aulas serem iniciadas.

O Arte em Serra do Vento 2023 conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Palmeiron, TurboNet, Sesc Ler Belo Jardim, Instituto Conceição Moura e Rádio Bitury FM.