“O verdadeiro significado da páscoa” é tema em escola municipal de Belo Jardim

publicado: 01/04/2021 09h24,
última modificação: 01/04/2021 09h24

A Secretaria de Educação, através da Escola Tenente João Cordeiro, reúne durante toda essa semana, de forma remota, estudantes de 6 a 9 anos do ensino fundamental para levá-los a fazer reflexões sobre o significado da Páscoa. Momentos de enriquecimento para trabalhar a sensibilidade e a representação da Páscoa e seu formato religioso e comercial, buscando despertar o interesse, diferenças e seus conceitos.

“O projeto, denominado “O verdadeiro significado da páscoa”, visa mostrar para nosso alunado o significado da páscoa que acaba sendo substituída por um chocolate, que não apresenta seu significado religioso”, disse o coordenador pedagógico Flaviano Lima. Além da equipe escolar da unidade estar fazendo esse acompanhamento, a coordenação pedagógica através da secretária executiva, Verônica Fragoso, destaca a importância desses momentos como significativos nessa fase tão delicada. A secretária de educação, Marta Medeiros também tem prestigiado essa belíssima ação.

“Conhecendo o verdadeiro significado da páscoa poderá dar a oportunidade aos educandos de celebrarem a vida e a valorizarem o próximo. Cabe às famílias e a nós, que fazemos a escola, incentivar o conhecimento do verdadeiro sentido da ressurreição de Jesus”, disse a secretária de educação, Marta Medeiros.