Núcleo de Apoio a Pessoas Idosas (NAPI) é inaugurado pela Prefeitura de Belo Jardim; confira

publicado: 08/11/2022 13h10,
última modificação: 08/11/2022 13h13

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou, nesta terça-feira (8), o Núcleo de Apoio a Pessoas Idosas (NAPI), um serviço voltado ao atendimento de pessoas com mais de 60 anos que estão tendo ou tiveram seus direitos violados, como, por exemplo, através de violências física, financeira, abandono e/ou negligência.

O NAPI conta com uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo, advogado e orientador social que buscam restaurar os direitos violados. “Trabalhamos fazendo atendimento individual, visitas domiciliares, encaminhamento para a rede socioassistencial de acordo com as demandas que chegam para nosso atendimento”, explicou o coordenador do serviço, Fábio Portela.

Surgiu a partir de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, intermediada pela Secretaria de Assistência Social, Conselho do Idoso, Ministério Público e Grupo Moura. Está localizado na Rua Antônio Franklin Cordeiro, n° 32, bairro Aírton Maciel, no mesmo prédio que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), próximo ao Rotary Club e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Participaram da cerimônia de inauguração a primeira-dama do município, Marcia Feitosa; o secretário de Assistência Social, Geraldo Magela e entre outros servidores da pasta, como também do NAPI; Mariana Soares, da Responsabilidade Social do Grupo Moura; o Promotor de Justiça, Daniel Ataíde; demais autoridades e servidores públicos.