Novos bairros de Belo Jardim receberão o mutirão Cidade Limpa

publicado: 26/01/2021 13h16,
última modificação: 26/01/2021 14h57

O Mutirão da Limpeza, denominado Cidade Limpa, vem revolucionando as condições sanitárias de Belo Jardim, com a remoção de lixo, entulho e metralhas, que podem favorecer a proliferação de animais nocivos. Dessa vez, ainda nesta semana, irá contemplar os bairros Tereza Mendonça, Vila da Barragem e Bela Vista. O bairro José Barbosa Maciel (Viana e Moura da BR) passará pelo processo de limpeza na próxima semana.

Os novos bairros que entraram no cronograma da Prefeitura Municipal, receberão da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras), entre tantos reparos, varrição, podagem de árvores, pintura de meio-fio, capinação, roço e retirada de entulho. Este mutirão será realizado periodicamente, atendendo aos anseios da população e realizando a meta da gestão municipal que é promover o bem estar da população belo-jardinense.

O Cohab III, Maria Cristina, Euno Andrade da Silva (Viana e Moura da Faculdade), primeiros bairros a receberem o Mutirão, serão finalizados nesta semana, resultando em mais de 940 toneladas de lixo e entulho retirados. Nestas localidades, uma equipe fixa fará a manutenção da limpeza pública.

Também foi realizada ações de limpeza no Parque do Bambu, do bairro São Pedro, onde foram retiradas três caçambas de lixo. Os colaboradores do governo Gilvandro Estrela foram designados para atuarem no Mutirão, com objetivo de mudar radicalmente o aspecto dos bairros, deixando a cidade mais limpa, atraente e levando dignidade à população.