Nota de esclarecimento da Prefeitura de Belo Jardim

publicado: 24/03/2021 18h52,
última modificação: 24/03/2021 18h52

A prefeitura de Belo Jardim, esclarece que o áudio que circula nas redes sociais tem o único intuito de prejudicar a imagem do Governo Gilvandro Estrela perante à população. A gravação, feita sem autorização dentro do gabinete do prefeito, mostra que, ao invés de tentar fraudar a licitação para a compra do peixe, como vem sendo divulgado de forma equivocada e leviana nas redes sociais e em uma emissora de rádio da cidade, o prefeito se mostrou preocupado com o alto valor do produto, muito acima do valor habitual de mercado.

O áudio deixa claro que o prefeito está zelando pelo dinheiro público, procurando economizar o dinheiro da prefeitura, tendo em vista que o gestor sempre comprou o tradicional peixe da Semana Santa para distribuir com a população carente quando vereador e observou que os valores apresentados na licitação eram muito acima do habitual.

A prefeitura reafirma que o cancelamento da licitação para a compra do peixe se deu por dois motivos: o alto custo para os cofres públicos e a pandemia da Covid-19, que poderia provocar aglomeração com a distribuição de oito mil quilos do pescado, quantidade que seria distribuída este ano.

“O tempo de licitações obscuras, imorais, irregulares e ilícitas acabou. Cobro e pago o que é justo. Cobro e pago o que é correto. Zelo pelo dinheiro público e não me acovardarei diante de qualquer procedimento que sugira algo superfaturado ou errado”, explicou o prefeito Gilvandro Estrela.