Nota de esclarecimento ao blog Paredão do Povo

publicado: 20/04/2021 08h38,
última modificação: 20/04/2021 08h56

A prefeitura de Belo Jardim vem a público esclarecer que a publicação da matéria “Casa de apoio da Cohab III é demolido pela Prefeitura e revolta moradores”, veiculada pelo blog Paredão do Povo, em 12 de abril deste ano, não procede. A informação equivocada foi repassada por um senhor conhecido como Bernardo, que construiu residência de maneira irregular em um terreno da prefeitura.

O setor de regulamentação urbana, vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, deu três avisos prévios para que o senhor Bernardo desocupasse o terreno. Contudo, embora ele tenha afirmado que o terreno foi doado anteriormente, não há documentação legal alguma que comprove a veracidade da informação.

Como órgão que tem por princípios rígidos a transparência e a publicidade dos seus atos, a prefeitura municipal informa que, mesmo tendo notificado o morador anteriormente, não chegou a demolir o imóvel, cabendo ao acusador apresentar as provas as quais comprovam a participação da Secretaria.

Conforme informações apuradas no local pela equipe de Obras, o imóvel foi demolido por uma terceira pessoa, que comprou os materiais do senhor Bernardo.