NOTA DE ESCLARECIMENTO

publicado: 12/07/2021 12h17,
última modificação: 12/07/2021 12h28

Com relação ao episódio envolvendo o desfile do carro da Pitú, no encerramento da Festa das Marocas, no domingo (11/07), a Secretaria de Defesa do Cidadã esclarece:

1. Durante o tradicional desfile do carro da Pitú, no domingo 11/07, um homem, visivelmente embriago, decidiu abraçar, beijar e caminhar em frente ao veículo, impedindo que o carro percorresse o trajeto, correndo risco de ser atropelado ou ainda provocar um acidente grave.
2. Apesar de ter recebido vários pedidos para que saísse da frente do veículo, ele insistiu em permanecer no local. Para evitar um acidente grave, os agentes de segurança decidiram retirá-lo do meio da rua levando-o até a calçada.
3. Visivelmente alterado e embriagado, o homem não atendeu à solicitação e agrediu verbalmente os agentes que o conduziram para a calçada, onde ele tropeçou, caiu e se machucou levemente no lábio.
4. A Secretaria lamenta o episódio e reafirma o trabalho em defesa dos cidadãos e da população de Belo Jardim. Ao mesmo tempo, coloca-se à disposição do envolvido e de seus familiares para prestar assistência médica e de assistência social.
5. Lamentamos a tentativa da oposição de fazer uso político eleitoral deste episódio, recorrendo a mentiras e informações distorcidas.